GTA 5: "Os próprios jogadores vão consertar"

Lançamento GTA 5
Grand Theft Auto 5 faz 8 anos este ano. Todo esse tempo, o jogo só está se expandindo mais, tanto graças aos desenvolvedores adicionando novas adições à versão online, quanto aos fãs dos artesãos que melhoram a experiência de GTA com a ajuda de modificações. As vendas da empresa não estão caindo e os usuários ainda têm interesse na 5ª parte da série.

Desde 2013, o poder dos computadores pessoais e consoles aumentou, mas os problemas com a otimização permanecem os mesmos. A Rockstar Games ainda ignora o fato de que GTA Online pode levar até 10 minutos ou mais para baixar, embora a versão para um jogador leve de 2 a 3 minutos para iniciar. O Gamer T0ST tentou descobrir as razões para o download lento e publicou uma postagem detalhada no Reddit.

De acordo com os resultados de uma enquete no fórum, descobriu-se que 81% dos entrevistados têm problemas com o download (um total de 271 usuários participaram da pesquisa).

Bugs
Durante a investigação, descobriu-se que o GTA 5 não gasta mais do que um minuto para carregar os recursos gerais do jogo, após o qual começa a carregar o núcleo da CPU. Um jogador atento percebeu que o problema está no código incorreto. No diretório do jogo, um arquivo de 10 MB foi encontrado com uma variedade de catálogo de itens do jogo. Antes de iniciar o jogo, o jogo verifica o cache do diretório - além disso, o problema é agravado ao verificar a exclusividade deste arquivo.

O T0ST corrigiu a situação reduzindo a verificação de 63 mil nomes de catálogos, para um - GTA Online lançado em 2 minutos, sem atrasos desnecessários.

O Redditer escreveu um apelo à Rockstar com um pedido para trabalhar no erro - segundo ele, não vai demorar mais de uma hora e meia de trabalho para resolver o problema, apenas uma pessoa. Em seu blog, ele descreveu em detalhes a solução para o problema de acelerar o carregamento, de forma que a empresa de jogos dificilmente terá que despender muito esforço, tempo e dinheiro nisso.
Os jogadores não perdem a esperança de que o Take-Two preste atenção e aja (ou outra tentativa pode ser esperada).

 Visualizações: 4.7k