Por que GTA GTA 5 e não 6? Jogo de pré-visualiza

GTA 6 poster
Em vez do anúncio esperado do GTA 6 na apresentação do PS 5, os desenvolvedores do jogo sobre os grandes ladrões de carros mostraram o anúncio da versão atualizada do GTA 5. Para a profunda decepção dos fãs da Rockstar games, os desenvolvedores apenas publicitaram a segunda reedição da quinta parte da GTA para consoles.

A fim de satisfazer a curiosidade dos jogadores, o ex-produtor da Rockstar Darion Levenstein explicou a situação em sua conta em Tik Tok:

Darion Lowenstein
"Uma vez que eu estava anteriormente diretamente envolvido no desenvolvimento de jogos na Rockstar, eu posso prontamente dizer que é muito difícil criar um jogo adaptado para os consoles de jogos modernos. A tecnologia está em constante mudança, e os desenvolvedores precisam constantemente acompanhar as tendências em termos de lançamento de novas versões do XBox e PS. No entanto, é muito mais caro desenvolver uma nova versão do jogo do que adaptar uma existente às inovações na indústria de jogos. Portanto, a Rockstar decidiu avançar nessa direção por agora, especialmente porque eu entendo que o GTA 6 ainda está na fase inicial de desenvolvimento. E agora uma pergunta para vocês, queridos jogadores: estão prontos para comprar GTA 5 para PS5 e Xbox Series X?"
Uma razão perfeitamente compreensível. Vale a pena entender que atualizar a versão anterior do GTA irá implicar custos mais baixos para os jogos Rockstar e Take-Two do que o desenvolvimento de uma nova parte da famosa série de jogos. E, é claro, com o reinício bem sucedido do GTA 5, os fundos recebidos da venda do jogo apenas irá criar a próxima versão da franquia popular.

City View in GTA 5

 Visualizações: 998