Lançamentos no Japão: GTA 1 PS

Lançamentos dos anos 90: GTA 1 para o PS no Japão
Lançamento do primeiro GTA para o PS no Japão, causou um verdadeiro furor. A razão para isto foi a principal característica do Grand Theft Auto - jogador é livre para se desviar do padrão de script e de viajar pelo mundo do jogo. Esse recurso era incomum para os usuários e não é típico dos anos 90.

Encantar os jogadores japoneses foi reforçado o lançamento de GTA, adaptado para PlayStation jogo de plataforma, lançada em 1994, que também foi considerado como a novidade do dia.

Requisitos do sistema o novo jogo parece ser hoje ridículas. Para o funcionamento estável do GTA necessário apenas 16 Mb de RAM e 1 MB de placa de vídeo e 100 Mhz de processador plataformas de jogos. Respectivamente gráfico foi muito longe da perfeição, no entanto, a razão para o sucesso do jogo reside na ideia realista do mundo virtual.

Lançamentos dos anos 90: GTA 1 para o PS no Japão Lançamentos dos anos 90: GTA 1 para o PS no Japão

o Realismo GTA


A base para a construção do terreno foram reais da cidade de Miami, Nova York, Los Angeles. Respectivamente no jogo, eles receberam os nomes de Vice City, Liberty City e San Andreas.

Lançamentos dos anos 90: GTA 1 para o PS no Japão Lançamentos dos anos 90: GTA 1 para o PS no Japão
Baseado em longas observações do mundo real, os desenvolvedores criaram o cenário e a imagem do criminoso mundo de grand theft auto. Os jogadores tiveram a oportunidade de trabalhar de perto com ele, não se expondo a perigo a vida real. Mas para proteger o personagem virtual, foi desenvolvido modesto arsenal, que inclui uma pistola, lança-chamas, metralhadoras, lança-granadas. Aproveitar-lhes executar o jogo no PS, os habitantes do Japão poderia apenas em 1998.

Oficial a saída do GTA 1 para o PS no Japão


O lançamento de GTA 1, adaptado para o PlayStation, teve lugar apenas em 28 de agosto de 1998. Sobre o próximo evento que as pessoas saibam com antecedência. A informação foi transmitida principalmente de boca em boca, assim como os meios de telecomunicações foram desenvolvidos bastante fraco.

Antes da admissão em massa para venda no jogo foram impostas restrições de idade rigorosas. Comprar o primeiro GTA só podiam ser os japoneses com idade superior a 18 anos. O cumprimento deste limite cuidadosamente traçado, como a imersão em um mundo do crime realista poderia ter um impacto negativo no desenvolvimento psicológico dos jovens. No início as pessoas com cuidado, pertencia a abordagem inovadora de desenvolvedores, no entanto, a curiosidade e o progresso técnico prevaleceram, e GTA tornou-se a ganhar popularidade em progressão geométrica.

Incrível permanece o fato de que o lançamento do primeiro GTA para o PS teve lugar depois de 8,5 meses após o lançamento na Europa, apesar do fato de que a plataforma de jogos PlayStation apareceu pela primeira vez exatamente no Japão.  Nesta situação há uma razão objectiva - leis rígidas dos anos 90, a funcionar no Japão.

Depois de quase 3 anos depois do lançamento oficial do jogo vieram à tona detalhes interessantes. Segundo informações não confirmadas apontam que, em 2011, foram publicados materiais de 1995. Eles endereçados a um conceito do mundo do jogo. Acontece que, originalmente, o jogo poderia receber o nome de Race Chase. Como ele poderia afetar a popularidade do jogo agora permanecerá para sempre um mistério.

 Visualizações: 2k