Studebaker Lark 1959


1959 Studebaker Cotovia.
Até o final de 50-ies dos proprietários do bem conhecidas empresas no passado Studebaker estava pensando seriamente em não enviar um veterano aposentado da indústria automotiva", seguido liquidada Packard'ohms. Por que, dizem, para prolongar a agonia? No entanto, depois de pesar todos "para" e "contra", decidiu dar o "paciente" última chance...
Uma vez próspera empresa Studebaker, da cidade de Contagem-banda até o final dos anos 50 veio, isto é, até o cabo. Projeto ruim, preços altos, e tudo o mais, e sem importância como alienado de carros com a letra S no capô, não só de idade clientes e revendedores, que não quer ir para o fundo, juntamente com a empresa-perdedor.

Cotovia (Cotovia).
Claro, grandes investimentos, respectivamente, e um sério risco de nenhum dos líderes do cartel Curtiss-Wright para ir, não iria. Novo Studebaker Cotovia ("Cotovia") de 1959 não diferiu do ano passado Comandante'A. no Entanto, o designer-chefe da empresa Duncan MacRae tentei o meu melhor: sem dó cortar uma pitoresca Keeley, reduzido frente, tem removido os faróis duplos, uma decoração sofisticada e enfeites. Em vez disso, a máquina tem de trapézio "acinzentada" grelha janela de linha com um pouco amassado e luzes traseiras-é uma gota inclinada em um ângulo de 45 graus, o google chrome molduras -- inesperado, mas quase invisível plágio de um Buick que mesmo ano.
Soltando o extra "gordura" (quase uma centena de quilos), "a Cotovia", mesmo com relativamente pequeno motor em 259 polegadas cúbicas (4244 cm3), foi o suficiente para linha de comandos. A velocidade máxima era de 160 km/h E aceleração de 60 mph (96 km/h) foi de cerca de 9 segundos.
Um modesto, mas elegante máquina é amado pelos norte-Americanos. Os tempos não foram fáceis. Após a recessão de 1958, muitos preferiram guardar dinheiro, tão barato e carros compactos, que imediatamente e incondicionalmente foi a Cotovia, de repente, tornou-se desfrutar da intensa demanda. Venda imediatamente subiu para 131 mil, o que era quase duas vezes mais que o ano passado. E até o próximo ano, de 1960, a partir da porta de Studebakers plantas têm 126885 "cotovias". E isso apesar do surgimento de novos "estes compacta" Chevrolet Corvair, Ford Falcon e Plymouth Valiant (ver MNews n.º 3/2002). Tentando consolidar a empresa produz a versão de alta velocidade do Cotovia primeiro com 210-e, em seguida, 225 cavalos de potência do motor de deslocamento de 289 polegadas cúbicas (4736 cm3) de esportes Falcão. Um poderoso CD facilmente superou a marca dos 200 km/h, a ser dispersos para "Americano" para centenas de 8,4 segundos. Em 1963, quase simultaneamente com o famoso Pontiac GTO, viu a luz SuperLark -- Daytona R2 com um motor do mesmo tamanho, apenas equipado com compressor centrífugo unidade empresas de Paxton. Potência de 290 "cavalos" bem o suficiente para superar facilmente a barra de 215 km/h, bem como ser facilmente colocar a seta do velocímetro para 60 km / h em 7 segundos. Para a segurança activa, respondeu poderosos travões de disco ventilados empresa Bendix, instalados nas rodas dianteiras. A propósito, o primeiro na América. É uma pena que quase nenhum dos grandes exército de corredores de rua não pagar por esse carro, de qualquer atenção. Além disso, na maioria dos livros modernos sobre Muscle Cars, Studebaker de Daytona nem mesmo mencionado.
Brincadeira do sucesso é apenas um alívio temporário. Muito em breve os compradores têm perdido o interesse nos produtos da saunt Banda. Não ajudou a intervenção do famoso designer industrial Brooks Stevens. E deixe totalmente reformulado-los Studebaker começou a olhar como um Mercedes, novos fãs, não aumentaram.

Adicionado:
 
Marca Studebaker
Modelo Lark
Tipo de carro Automóveis de passageiros
Carroçaria de carro Sedan
Tipo de unidade As rodas traseiras (RWD)
Cor
Modelo para substituir Primo
Este arquivo substitui o modelo primo.dff (1.3mb)
primo.txd (1.48mb)

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